sábado, 12 de julho de 2014

Juliana Shibaki Camargo

Essa semana iniciei e finalizei o design da página do resultado do jogo 1, que irá conter o resultado do jogador e todos os cartazes apresentados, mostrando se estão corretos ou incorretos, além da explicação do porque. Iniciei também a introdução do jogo 2. Encontrei também um obstáculo: como encontrar uma solução para que a propriedade "background" do css se ajuste a  qualquer resolução de tela. Devido a minha viagem á São Paulo estou um pouco atrasada, mais pretendo concluir bastante coisa semana que vem.

domingo, 6 de julho de 2014

Renan Coimbra Sales da Silva:
Na semana passada trabalhei nos detalhes finais, a concistência e posicionamento das imagens, do questionario para sua junção com a parte do integrante João Vitor. Também pesquisei sobre servidores acessíveis para a utilização do grupo que suportem as bibliotecas do Visual Studio para Web. Por fim, criei esboços para o jogo que farei.
Stefanie Rodrigues Pereira:

Boa noite, esta semana dei continuidade ao desenvolvimento do jogo I de mecânica, porém houve um pequeno avanço pois dediquei um bom tempo a construção do CTI virtual no Unity. Pretendo juntamente com a Mariangela colocar toda a vegetação este mês, entretanto estamos enfrentando dificuldades com o peso dos arquivos e também com a exportação do Sketchup para o Unity, programamos resolver estes problemas nesta semana que se inicia.
Mariangela Cabelo:

Olá leitor, 

No primeiro dia da semana passada, segunda-feira, terminei a construção do depósito e da sala de educação física, no SketchUp, no mesmo dia, revisei todos os blocos edificados  (bloco C, bloco B, guarita, sala de educação física, casa de força, depósito, laboratório de oficina mecânica), diminuindo seus pesos, através de plugins, e de troca de componentes, o 
bloco B por exemplo, perdeu 20 MG de peso.

Nos dias seguintes empei-me muito na elaboração do CTI virtual, pelo unity, algo incrívelmente mais complicado do que o imaginado. Primeiramente todos arquivos do SketchUp ( extensão .skp) precisam ser exportados para modelo 3D, com extensão collada (.dae). Os arquivos .dae deixam com o dobro de peso as edificações dos blocos, algo extremamente inconveniente.

Ao importar os arquivos collada para o Unity, me deparei com um problema, os blocos não apareciam. Procurei alternativas a esse erro. Vários tutoriais diziam que a extensão .dae aparece no unity se esse for a versão de código fechado. Porém quando a Stefanie fez o mesmo, os blocos apareceram, todavia sem as texturas. 

Outra alternativa também era de exportar as producões para uma extensão .fbx, no entanto essa escolha de exportação existe no SketchUp Pro, código fechado.

Outra possibilidade a esse problema era baixar o Blender. No Blender passei as construções do SketchUp, porém as texturas não apareciam. Essa semana vou tentar resolver esse obstáculo.

No entanto baixei o SketchUp Pro, tinha 8h para a licença acabar. Exportei as construções para .fbx, e não apareceram os blocos no Unity.

Todas as alternativas até o momento deram errado, essa semana pretendo me reunir com a Stefanie e achar outras soluções.
Youssef Said Abu Lawi:

Boa noite! Semana passada iniciei meus estudos a respeito do software Unity 3D, no início da semana. No entanto, como já dito pelo João, os jogos não serão mais desenvolvidos em tal ambiente - somente o CTI virtual - mas sim em asp.net C#. Ainda preciso finalizar a correção do Dicionário de Dados da Pasta de TSPD para disponibilizá-la aqui no Blog, o que pretendo fazer nesta noite mesmo ou no dia de amanhã. Terminando isso, já me empanharei em dar início à parte de programação dos jogos.
Luísa Coscia Gasparoti:

Boa noite! Essa semana dei continuidade ao desenvolvimento da Cantina no SketchUp, porém infelizmente não consegui finalizá-la. A seguir imagens da mesma:
Cantina

Sala de Xerox

Camila Freitas:
     Essa semana acabei a secretária do colégio, colocando as telhas, telhados e detalhes como as lâmpadas, extintores e quadros de aviso. Pretendendo essa semana acabar o Laboratório de Motores e passar para a Mariângela o mais rápido possível.


Tamiris Cristina Carrara

Boa tarde, semana passada eu e a Juliana no reunimos para decidir como será feito o visual do jogo de informática no qual ficamos responsáveis. Ela já deu início a uma parte e nesta reunião que tivemos, fizemos os desenhos no papel de como será as próximas telas que iremos fazer. Decidimos também como será as explicações, tanto da matéria em que iremos abordar quanto do que será permitido fazer em cada um dos jogos.
Juliana Shibaki Camargo

Semana passada comecei e finalizei a parte visual da primeira etapa do jogo de informática e toda a introdução jogo. Ao todo foram cinco páginas feitas em c# para web, além dos css que foram usados em todas elas. Para que comecemos a programar é necessário conectar o projeto ao banco de dados, pretendemos começar assim que todo o design de todas as páginas estiverem prontos.