sábado, 23 de agosto de 2014

Tamiris Cristina Carrara:

Boa Tarde! Durante essa semana, eu e a Juliana terminamos o jogo de Informática e eu fiz alguns testes no jogo de Mecânica de elaboração de um motor. Terminei também os dois layouts do site proposto pelo professor de Aplicativos. Agora eu me juntei com a Luisa e vou ajudá-la com o outro jogo de eletrônica, tanto a parte gráfica de edição de imagens quanto a parte de programação do Asp.Net

domingo, 17 de agosto de 2014

Camila Freitas: Boa Tarde! Essa semana eu comecei, como estava planejado, as pesquisas sobre a linguagem Java Script para a animação do jogo de informática. Senti bastante dificuldade em procurar, já que não conheço a linguagem, fiz alguns testes tbm, mas nada relacionado ao jogo ainda. Achei um sprite, o melhor encontrado até hoje, e decidi usa-lo no jogo, por ser o melhor (Imagem 1). E por último, acabei de configurar a página principal do jogo, arrumei e coloquei em seus devidos lugares, os divs e etc no html/css (Imagem 2).


Imagem 1




Imagem 2
Renan Coimbra S. da Silva:

Na semana passada, eu arrumei alguns detalhes e bugs ao arrastar os objetos da esteira do jogo de eletrônica e inseri a tela do final do jogo. Quanto à  acumulação de pontos houve problemas para identificar as propriedades dos objetos para gerar a pontuação por causa de um bug no IISExpress, a imagem que está como fundo do objeto aparece corretamente, mas ao obter sua URL por comandos do Javascript o endereço está incorreto. Pretendo terminar a parte lógica do jogo nesta semana para começar a trabalhar em sua parte estética.
Mariangela Cabelo:

Caro leitor, essa semana terminei as ligações das cenas no Unity, ou seja, o usuário pode atravessar os diversos blocos da escola. Na próxima semana pretendo fazer um céu realista, assim como, procurar a possibilidade do jogador ver a próxima cena, sem ter que sair de uma.
Luísa Coscia Gasparoti:

Boa noite leitor! Durante esta semana que passou, dei continuidade ao segundo jogo de mecânica, mais especificamente com a parte de layout. Enfrentei alguns problemas com  a questão de centralizar o ambiente do jogo no navegador, independente do zoom que o usuário utilizar, para solucionar isso pesquisei vários códigos que resolvessem a situação. Porém após ter sucesso nessa questão, encontrei outro problema: dependendo do navegador em que o jogo era testado, o CSS não era autorizado, assim, após pesquisar mais sobre o imprevisto consegui consertá-lo.
Além disso, esta semana os professores determinaram as datas da prévia e da apresentação final do nosso TCC. A prévia será realizada  nos dias 05, 08 e 09 de setembro e a apresentação final nos dias 03,04 e 07 de novembro.
João Vitor P. Simeão: Caro leitor, boa noite! Na semana passada, empenhei-me em terminar os ajustes na página de Login primeiramente. Incrementei uma função que permite o envio de mensagens do ambiente do jogo para o email do Grupo Xpectra (tccti2014@gmail.com) usando puramente C# e algumas bibliotecas próprias para isso. Mas meu maior desafio recaiu novamente sobre a página de manutenção de dados do banco de dados. Para tanto, discuti com o Professor Vitor Simeão uma nova disposição de tabelas (atentando-se à normalização do banco também), e uma forma mais prática de se realizar a referida manutenção. O resultado foi o surgimento de uma nova proposta de banco de dados, com 7 tabelas e a criação de diferentes web forms para contemplar a edição, deleção e inserção de registros no db (ideia debatida com os integrantes do grupo também). Hoje, pela tarde, conclui a página para tratar dos dados de Cursos. Na semana que se inicia, continuarei o desenvolvimento das páginas e o desenvolvimento da nova versão do banco. Espero também unir os jogos de Informática e Eletrônica ao sistema.
Juliana Shibaki Camargo:

Boa noite ! Semana passada finalizei a pontuação do jogo e informática, e com isso falta apenas liga-lo ao banco quando este estiver definitivo. Passei na sala da turma 72B, junto com a Tamiris,  para pedir permissão do uso dos cartazes elaborados por eles que fizemos uso no jogo em questão. Realizei também a construção de um dos layouts solicitados na diciplina de TSPD.
Tamiris Cristina Carrara

Boa noite! Durante a semana passada eu, após realizar algumas alterações na imagem .jpg do corpo do professor, consegui colocar uma animação no Gimp e transformá-la para .gif deixando a imagem com movimento. Para eu conseguir isso, foram feitos vários testes, e após concluir e deixar da maneira correta, coloquei na primeira página do jogo de informática, e então surgiu um problema! A flutuação. Consegui solucioná-la através do uso de tabela. Semana passada eu e a Juliana, também fomos conversar com os alunos do 72B para saber se algum deles não estava de acordo com o uso dos cartazes deles no nosso TCC, e todos estavam de acordo, sem nenhum problema. Amanhã irei conversar com o professor André Bicudo, pois eu estou precisando de ajuda em um pequeno detalhe no Asp.net.
Youssef Said Abu Lawi:

Bom dia, leitor! Semana passada dei continuidade ao desenvolvimento do jogo de eletrônica. No entanto, não consegui avançar muito. Estou trabalhando com a parte de layout da página e adicionei as imagens referentes aos componentes eletrônicos que o jogo possuirá. Conversei com dois colegas do curso de Eletrônica para obter mais informações sobre a montagem de placas de circuito e eles também me apresentaram alguns protótipos de circuito mais "didáticos", os quais o usuário não teria dificuldades de montar no jogo.
Stefanie Rodrigues Pereira:

Boa tarde leitor, nesta semana que passou continuei buscando alternativas para reduzir o peso do CTI no Unity e comecei a pesquisar também alguns detalhes para a passagem de cena. Queremos que quando o personagem estiver em uma cena possa visualizar a próxima, evitando a sensação de que tudo  acaba. Tive dificuldade para encontrar respostas em fóruns e tutoriais sobre o Unity e a maioria deles é em inglês. Nossa solução foi dois grupos sobre o Unity que encontramos no Facebook, lá colocamos nossa dúvida e obtivemos várias respostas como dicas de funções a serem acrescentadas ao personagem e aos scripts de passagem de cena. Durante essa semana, vamos testar essas alternativas e esperamos que nos deem resultado.